quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Pj não é mais Raiva


Pj não é mais raiva. Muito pelo contrário. É uma menina frágil e descabelada trajando um singelo vestido branco na capa de seu novo disco White Chalk.
Falando do muito que já foi dito, neste disco ela troca a tradicional tríade baixo-guitarra-bateria, por piano, gaita, banjo. Troca gritos esganiçados e palavrões (cruzes!) por doces letras e até pedidos de desculpas.
Vendo algumas gravações de apresentações ao vivo fiquei com uma impressão de que tudo é um grande teatro planejado (não duvidando da sinceridade da cantora): uma figura antes tão cosmopolita, urbana e classuda agora tocando calmamente seu piano, cantando suavemente e vestindo roupas que são a ultima moda do ano de 1700.
Tudo bem. O disco é bom e mantém uma coisa que Pj faz bem: boas canções e criação de atmosferas sonoras simples e únicas.
Isso parece uma tendência de artistas que atingem a maturidade, poder se arriscar e sair do comum, criar para si mesmo. Acho válido. Ouço White Chalk e gosto mas espero que a Polly Jean lasciva que parece enfiar o dedo na nossa cara posso voltar um dia.



Combina com: castiçais antigos, chás e rivotril.

11 comentários:

vitor marcelino disse...

tb espero q ela ponha o dedo na minha cara, ansiosamente

danislau disse...

quero ler vc todo dia

Celso Amâncio disse...

Olá...

acabei de descobrir seu blog...

hum... acho que estou gostando!
abraços

huds on disse...

hmmm... rivotril.

as cores novas queimam minha retina, mas eu gosto.

Anônimo disse...

adorei o cabeçalho!

vitor marcelino disse...

ficou ótimo luana
tudo o q vc toca vira ouro

ta pop hein bem, ate a shirley comentando...

Anônimo disse...

viciada eh a sua vó!

Anônimo disse...

Eu não sou viciada, sua biscate! Eu paro quando eu quiser!

Anônimo disse...

sua pistoleira, vc não entendeu nada da mensagem de amor e fé que eu queria passar para as pessoas com este disco. odeio ser mal interpretada.

Anônimo disse...

e uma garrafa de rum!

HEY!

Anônimo disse...

Esse álbum é bem esquisitinho mesmo... e realmente combina com rivotril. ah se combina!