quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tosqueira pouca é bobagem


“Que coisa doente”, disse um amigo ouvindo os Cramps certa vez aqui em casa. A música em questão era “She Said”, uma das mais de sete mil pérolas creditadas ao inacreditável Hasil Adkins, gravada pelo grupo na compilação "Bad Music For Bad People”.
Adkins, este senhor ai da foto, com a sua aparência “zombie cowboy” foi um dos precursores do formato que hoje é conhecido como one man band (ele tocava violão, bateria, gaita e cantava ao mesmo tempo) e responsável (dizem) pelo que hoje é o psychobilly.
Ouvindo no rádio as músicas de sua época, Hasil começou a tocar sozinho porque imaginava que todas aquelas canções eram executadas por uma pessoa só. Santa ignorância (sem sarcasmo).
Compondo desde os anos cinqüenta, suas músicas, uma espécie de rockabilly tosca e mal gravada, falavam de sexo, assassinatos (cortar cabeças de moças e colocá-las na parede), política e outras coisas absurdas, indo numa direção totalmente oposta do que se fazia na época.
Vivendo sozinho em um trailer no meio do mato, ele nunca saiu do lugar onde nasceu e fora encontrado morto ali mesmo em 2005. Lá, entre doses de vodka e café, caçava animais e comia carne crua.
Nos anos 80 ele até teve algum reconhecimento devido ao resgate e lançamento de suas gravações o que fez com que ele saísse da obscuridade total e, devo confessar, me anima saber o quão genial pode ser um bêbado hermitão.


Combina com: vodka quente, cabra macho de verdade e soda cáustica.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu quero um LP do Hasil :)
wild music is very good!
rock com roll
js

vitor marcelino disse...

qdo eu abri o seu blog e vi essa foto pensei q era algum personagem da "praça é nossa".
hahahahaha

pistoleira de quinta disse...

ha ha ha ha ha ha ha ha ha

vitor marcelino disse...

Pergunta: Sabe uma das coisas que acho super peculiar em vc?
Resposta: Escrever "ha ha ha ha ha" espaçado. Acho ótimo.

pistoleiradequinta disse...

pois é. eu não consigo controlar os meus dedos na hr de dar espaço. que engraçado né ha ha ha ha ha.